Postada em 31/07/2019 às 10:46
Por Revista Área Comum
Moradores do residencial Vila Verde, no bairro Antonio Cassimiro, em Petrolina (PE), estão assustados com o aparecimento de infiltrações e rachaduras que podem sinalizar possível desabamento. A Defesa Civil já foi acionada para avaliar as unidades.
O condomínio tem, ao todo, 496 apartamentos divididos em 31 blocos. De acordo com os moradores, o problema se concentra entre os blocos 3 e 19.
O síndico disse que já procurou os responsáveis para tentar solucionar o problema. A Defesa Civil, por sua vez, afirmou que a última vistoria feita no condomínio foi no início do ano. Na ocasião, foi constatado que o residencial foi construído dentro de um lençol freático. Um engenheiro recomendou que fosse feita drenagem a cada três meses, prazo que, segundo o órgão, parece não ter sido respeitado.
Ainda segundo a Defesa Civil, não foi constatado nenhum risco imediato de desabamento. Com o agravamento da situação, contudo, os agentes vão continuar a acompanhando e, se for preciso, tomarão medidas necessárias.
Publicidade