Publicidade

Convivência

Atriz da Globo é processada por danos em seu condomínio


Postada em 20/08/2019 às 12:46
Por Revista Área Comum

Reprodução/TV Globo

A atriz global Dira Paes está sendo processada por seu condomínio no Leblon, no Rio de Janeiro, após ser notificada e não cumprir com as providências sugeridas para resolver problemas ocasionados pela obra em sua cobertura. A informação é do jornal O Dia.


Segundo os vizinhos, a intervenção estaria sendo feita de forma irregular e, por isso, resultou em danos aos apartamentos e à área comum do edifício. Entre as principais queixas dos vizinhos estavam os detritos espalhados que colocavam em risco a segurança dos demais moradores, o depósito de entulho em área não permitida, além de rachaduras e infiltrações. O problema teria se agravado com a construção de uma piscina. Um elevador chegou a parar de funcionar por conta dos danos.


Embora Dira tenha dito em entrevista recente que “já estava tudo resolvido”, ela não cumpriu o prazo estipulado pela notificação para tomar as providências sugeridas pelo condomínio e o caso terminou na Justiça.


A juíza da ação chegou a dar um prazo de cinco dias para que Dira instalasse um novo telhado para proteção da obra. A magistrada também pediu que fosse instalada uma bandeja de proteção (apara-lixo), a fim de evitar que detritos continuassem caindo na área comum do prédio. O condomínio diz que, após ser notificada, a atriz afirmou que as reclamações eram infundadas.


No entanto, em sua defesa no processo, Dira informou que trocou a empresa de engenharia responsável pela obra, já que a primeira contratada estava causando diversos contratempos. Ela disse ainda que após quase dez anos fechado e sem fiscalização, o imóvel apresentou “desgaste natural inevitável”.


Publicidade

Buscar
Conecte-se