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Entrevista com personalidade

QuintoAndar: 'Nós somos viciados em problemas'


Postada em 09/03/2020 às 11:28
Por Caroline Garcia

Divulgação

Há quem passe longe deles e quem enxergue os problemas como uma oportunidade. E é na segunda opção que se encaixa o QuintoAndar. Fundada por André Penha e Gabriel Braga, em 2013, a empresa nasceu com o propósito de simplificar o processo de locação e oferecer a melhor experiência para os proprietários e inquilinos.


“O QuintoAndar surgiu porque a experiência do aluguel era ruim para todo mundo: proprietário, inquilino, corretor e mesmo imobiliárias. O objetivo, desde o início, foi resolver esse problema, acabando com a burocracia e criando um modelo realmente novo e melhor. Estamos oferecendo às pessoas o que elas querem: mais liberdade de escolher a melhor moradia para cada momento de vida delas”, diz Flavia Mussalem, gerente regional da empresa.


Em São Paulo, de acordo com Flavia, a média do processo de aluguel pelo QuintoAndar é de quatro dias, contra 40 pelo modelo tradicional. “Nosso recorde é fechar o contrato em 1h30. Menos tempo parado é mais dinheiro no bolso do proprietário.”


Em novembro do ano passado, a startup recebeu um aporte de US$ 250 milhões e, com isso, entrou para o clube dos chamados unicórnios, ou seja, atingiu valor de mercado igual ou superior a US$ 1 bilhão. Tal investimento possibilitou acelerar a expansão do negócio. “Vamos aproveitar esse bom momento para atrair ainda mais reforços de peso para nosso time de liderança, buscando talentos no Brasil e no exterior que nos ajudem a perseguir nossos objetivos, que ficaram ainda mais ambiciosos. Outro foco importante será reforçar nossa iniciativa de parcerias com imobiliárias tradicionais, que tem sido um grande sucesso. Iremos também acelerar o investimento no aprimoramento e desenvolvimento de produtos e serviços que aumentem ainda mais a segurança, retorno e liquidez para proprietários e melhorem a experiência de morar para inquilinos.”


As opiniões dos usuários, inclusive, são peças-chave para o modelo de negócio do QuintoAndar. “Isso é importantíssimo para nós, uma vez que nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para proprietários e inquilinos. Temos times dedicados a avaliar esses feedbacks e em agir para solucionar e aprimorar nosso modelo. Graças a esses esforços conseguimos entregar a melhor solução para os clientes, o que se reflete no nosso elevado índice de satisfação (NPS 70 – metodologia que avalia o quanto seu público é leal à sua marca).


Qual andar? – O nome da startup nasceu para transmitir uma sensação de proximidade com o cliente. “Algo tão simples como ‘resolve ali no quinto andar’. O André e o Gabriel pensaram em várias alternativas, mas encontraram a melhor sonoridade em quinto andar, que acabou virando o QuintoAndar que temos hoje”, finaliza Flavia.


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