Parte da fachada desaba e prédio é interditado em Fortaleza

Acidentes Ceará
Reprodução/WhatsApp

A fachada de dois apartamentos do Edifício Salinas, localizado na Rua Lígia Monte, no bairro do Cocó, em Fortaleza, despencou, abriu um buraco no solo e atingiu dois carros que estavam estacionados na garagem. O desabamento parcial aconteceu nesta segunda-feira (18). O prédio está interditado. Não houve feridos.

As seis famílias que moram no edifício de sete andares foram retiradas do local e autorizadas somente a pegar os pertences. De acordo com a Defesa Civil, a interdição é uma medida preventiva e não há perigo de desmoronamento total do empreendimento.

Uma nova inspeção será feita nesta terça-feira (19) para identificar quais reformas estruturais serão necessárias e quem deverá ser responsabilizado pelo acidente. Segundo a Defesa Civil, o prédio é antigo e o revestimento pode ter se soltado por falta de manutenção.

Há cerca de um mês, também em Fortaleza, o Edifício Andréa desabou, mantando nove pessoas, incluindo a síndica. Outras sete foram resgatadas com vida dos escombros. Inquérito para investigar o motivo do desmoronamento foi aberto.

Deixe um comentário